Um mutirão será montado e as cirurgias voltarão a acontecer (Foto: Arquivo Infonet) |
Mais 33 pacientes internados no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) foram transferidos no último final de semana (sexta a domingo) para realizarem seus procedimentos cirúrgicos no Hospital Cirurgia, entre as especialidades estavam pacientes da neurocirurgia, vascular e ortopedia, sendo está última especialidade em maior quantidade.
De acordo com o superintendente do Huse, Luís Eduardo Correia, com o retorno dos anestesistas do Hospital Cirurgia ao trabalho na última sexta feira, um mutirão será montado e as cirurgias voltaram a acontecer em maior escala. “O mutirão é para acelerar o procedimento daqueles pacientes que aguardam pela cirurgia tanto internamente quanto no Hospital Cirurgia. Nunca foi intenção mandar paciente de alta que não possa ter alta, a gente vai acelerar as cirurgias e acelerar prováveis exames que os pacientes estão aguardando para assim, avaliar a sua alta hospitalar a depender desses exames”, informou o superintendente.
Somente neste final de semana, foram realizadas 12 transferências na sexta, 10 transferências no sábado e 11 transferências de pacientes no domingo. No total são 56 pacientes internados na Área Verde Trauma aguardando o procedimento cirúrgico. Quanto a alta médica de pacientes que estão em uso de antibiótico, o coordenador do Pronto Socorro, Vinícius Vilela, explicou.
“Qualquer usuário que precisar tomar antibiótico via oral, ele pode continuar o tratamento em casa depois de prescrito pelo médico, é permitido pelo hospital para que ele não precise ficar dentro do hospital e correr o risco de adquirir outro tipo de infecção. O antibiótico endovenoso (na veia) os pacientes não vão poder ser liberados de alta médica, permanecendo dentro do hospital. Nós estamos programando fazer um mutirão da ortopedia para poder reduzir a fila das fraturas de fêmur, principalmente dos pacientes mais idosos para que nos próximos dias a gente diminua esse quantitativo”, declarou.
Fonte: SES