Almeida Lima e médicos: entendimentos à vista (Foto: Ascom/SES) |
O Governo do Estado criará uma comissão específica, com participação de representantes da classe médica, para analisar os benefícios concedidos aos especialistas com o intuito de unificar as gratificações. A proposta foi lançada pelo secretário Almeida Lima, de Estado da Saúde, e acatada pelos médicos durante reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira, 26, na sede daquela secretaria.
A Comissão terá a missão de fazer um estudo completo e encontrar mecanismo de atender pleito da classe médica, de forma a unificar os benefícios, que atualmente são concedidos de forma diferenciada, dependendo da especialidade.
O diretor do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), Carlos Spina, aplaudiu a iniciativa. “A reunião foi bem positiva”, comemorou. “Agora vamos fazer um levantamento de todas as gratificações e depois faremos nova reunião. Foi um pontapé inicial esta reunião com o secretário”, ressalta o médico.
No momento, a greve geral está descartada. Mas a classe médica mantém o calendário de mobilização realizando assembleias setoriais, com cada especialidade, para avaliar o progresso destes entendimento, conforme explica o diretor sindical.
Por Cássia Santana