O mês de novembro é marcado pelo Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20. A data estimula reflexões sobre a história de resiliência da população negra no Brasil desde o período da escravidão. Em alusão à data, o Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior (ESMP) e da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Copier), com o apoio da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), promoverá no dia 25, das 9h às 12h, o Seminário “Antirracismo: agir para transformar”. O evento será realizado no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, no Edifício-Sede do MPSE, em Aracaju, e é destinado a todos os interessados.
O Seminário “Antirracismo: agir para transformar” é uma das ações da campanha lançada pelo MPSE, por meio da Copier e da Coordenadoria de Comunicação Social. O intuito das discussões, segundo o Promotor de Justiça e Coordenador da Copier, Luís Fausto Valois, “é mostrar para a população que o racismo é um problema social estrutural e deve ser combatido diariamente, não só por pessoas negras, mas por pessoas brancas também, daí o uso da palavra antirracista. Pessoas brancas devem ter consciência do seu papel no combate ao racismo. O racismo é algo tão presente em nossa sociedade que, muitas vezes, passa despercebido”, explicou.
O encontro contará com palestras da Professora, Ex-participante do BBB22 e Influenciadora Digital, Jessi Alves; e do Promotor de Justiça do MPSE e Professor de Direitos Humanos e Fundamentais, Augusto César Leite de Resende.
Inscrições
As inscrições estão abertas e podem ser feitas, até o dia 25 de novembro, por meio do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da ESMP/SE.
Clique aqui e faça a sua inscrição
Fonte: Ascom MPSE