Musical 'O Corcunda de Notre Dame' volta ao TTB (Foto: Divulgação) |
No dia 25, o premiado e aplaudido musical ‘O corcunda de Notre Dame’ volta a Aracaju depois de uma pausa de 4 anos. O musical será encenado no palco do Teatro Tobias Barreto, a partir das 17h00. A peça é uma superprodução da Cia das Artes Tetê Nahas e conta com um elenco de 23 pessoas, cenários grandiosos, incluindo uma representação real da Catedral de Notre Dame e 60 figurinos.
Os atores bailarinos cantam, dançam e interpretam o clássico de Vitor Hugo, numa versão para as crianças e jovens. Os ingressos estão a venda nas redes sociais da Cia das Artes Tetê Nahas e na bilheteria do Teatro Tobias Barreto, que funciona das 12h00 as 19h00 de terça a sexta feira. O valor promocional é de R$30 (inteira) e R$15 (meia). “O corcunda foi totalmente reformulado, novo elenco, composto por atores bailarinos e bailarinos atores, novos figurinos e cenários e a emoção, claro, sempre maior”, explica a diretora da montagem, a atriz e bailarina Tetê Nahas.
O Espetáculo
Musical adaptado do texto de Victor Hugo, é uma aventura que fala de amor, amizade e respeito, além de preconceitos existentes na sociedade. São 20 atores, que além do texto, cantam belas canções (ao vivo) e executam coreografias. A peça conta a história de Quasímodo, um corcunda que mora enclausurado, desde a infância, nos porões da catedral de Notre Dame. Um dia, Quasímodo decide sair da escuridão em que vive e conhece Esmeralda, uma bela cigana por quem se apaixona. Mas para conseguir concretizar seu amor ele terá que enfrentar o poderoso Claude Frollo, e seu fiel ajudante, Febo.
A Companhia das Artes Tetê Nahas
A Cia das Artes Tetê Nahas é uma companhia teatral fundada em 2002 pela atriz e bailarina Tetê Nahas, com o objetivo de unir, dança, teatro e música numa só pulsação. Mais que isso, a companhia surge com a proposta de incentivar através das obras artísticas a reflexão, educação e sátira social. O primeiro espetáculo montado foi o musical ‘O Corcunda de Notre Dame’ que estreou em dezembro de 2012. Em 2013, o grupo foi contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz 2013, do Ministério da Cultura e com isso, realizou em 2014, uma turnê por capitais do nordeste e sudeste do país, a exemplo de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Na capital paulista, o grupo recebeu mais um prêmio, o de recorde de público no Teatro Pablo Ollala, da prefeitura de São Paulo. Em 2015, o grupo monta o espetáculo “ Todo Dia” e “ Nonatal” e em 2016 se dedica a montagem de ‘”Desconto”, peça que marca os 50 anos de vida da atriz, 45 anos de carreira e 5 anos de Companhia, que estrou em junho de 2017.
Fonte: Divulgação