Músicos da Filarmônica Laranjeirense cobram gratificação

Os músicos estão sem receber há cinco meses (Foto: Evaldo Moura)

Os músicos estiveram na Câmara de Vereadores na quinta (Foto: Ascom Câmara de Vereadores de Laranjeiras)

Cerca de 30 músicos da Filarmônica Municipal Coração de Jesus, do município de Laranjeiras, estão sem receber a gratificação disponibilizada pela prefeitura há cinco meses. Além do pagamento do benefício, que encontra-se em atraso, os integrantes da Filarmônica pedem que o valor recebido seja de no mínimo um salário mínimo. Atualmente, segundo os músicos, o valor recebido é de R$ 700.

De acordo com Fágner Francisco, membro da comissão dos músicos, os problemas vêm ocorrendo desde a última gestão. Fágner acredita que a Filarmônica possui uma forte importância cultural para o município, e teme que por conta destes problemas, ela venha a ter um fim. “Nós prestamos serviços como qualquer outro servidor do município, mas não temos direitos trabalhistas. Nossa intenção não é atingir prefeito ‘A’ ou ‘B’, a nossa preocupação é que essa situação seja regularizada e que a Filarmônica não acabe”, afirma.

Na última quinta-feira, 5, na tentativa de resolver o impasse, os músicos estiveram na Câmara de Vereadores do município para solicitar o apoio dos parlamentares. Presente na ocasião, Aislan Cruz, que também é um dos integrantes do grupo, lamenta a situação e pede a sensibilidade da gestão municipal. “Queríamos que o prefeito se sensibilizasse com a situação porque a banda é um patrimônio cultural laranjeirense, e em uma situação como essa, com cinco meses de atraso, fica difícil. Nós somos pais de família e precisamos pagar nossas contas”, declara.

Prefeitura

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Laranjeiras para falar sobre o caso, mas não obteve retorno. O Portal Infonet permanece à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou do telefone (79) 2106-8000.

Por Yago Andrade e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais