(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Na tarde deste sábado, 10, mais de 100 participantes compuseram a primeira etapa do Troféu Aracaju de Natação Master, competição que reuniu nadadores com idades entre 28 e 68 anos no Parque Aquático Zé Peixe. O grande campeão geral da ocasião foi o Sesc, seguido da Agitação em segundo lugar e do CEPE em terceiro.
Coordenadora da equipe do Sesc, a professora Catarina Rocha ressaltou que a equipe reuniu 49 participantes e frisou que o resultado foi muito bom diante da pouca experiência dos nadadores. “A equipe está crescendo e estamos com muitos iniciantes. E considerando que esta foi a primeira competição para a maioria, a equipe foi muito bem”.
Um dos destaques da equipe campeã foi um dos maiores símbolos da competição: seu Oviedo Pereira. Aos 68 anos, ele foi o competidor mais velho de todo o torneio – e não se limitou a impressionar com números apenas pela idade. Nadador há apenas quatro anos, seu Oviêdo também quebrou recordes e acumula nada menos que 21 medalhas em competições – duas das quais conquistadas neste sábado, e ambas de ouro.
Oviedo Pereira, 68 anos: competidor mais velho do torneio |
“Eu estava aposentado sem ter o que fazer e decidi começar a nadar em 2014. E acho que se qualquer pessoa mais nova investir em um esporte tão completo como natação, vai passar longe de coisas como diabetes ou problemas nas juntas. Esporte é a coisa mais linda do mundo”.
Por Igor Matheus