Nordestão: Confiança bate Treze-PB por 2 a 1

Everton faz o segundo e corre para o abraço (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Confiança chegou à sua primeira vitória na Copa do Nordeste de 2018. Na noite desta quinta-feira, 22, pela terceira roda da competição, o Dragão bateu o Treze-PB por 2 a 1 no estádio Lourival Baptista – e agora respira na tabela.

Com a vitória, o Dragão soma agora quatro pontos na terceira colocação de sua chave. Na próxima rodada, no dia 12 de março, o Confiança visitará o Treze na Paraíba.

O jogo
Se havia alguma apreensão da torcida em relação ao Confiança pós-derrota no estadual e pós-demissão de Ailton Silva, ela se esvaiu logo aos dois minutos. Foi quando Raí pegou uma sobra e mandou no canto do gol para abrir o placar imediatamente: Confiança 1 a 0. Empolgado com o gol-relâmpago, o anfitrião foi pra cima, apertou e conseguiu balançar as redes novamente logo aos 20 minutos. Após cruzamento de Apodi, a bola se perdeu em um bate e rebate até parar nos pés de Everton Santos. Com paciência, o meia ajeitou e mandou no ângulo esquerdo do gol: 2 a 0.

Confiança em cima: vibrante na primeira etapa; sonolento na segunda

Com dois gols precoces, parecia que tudo estava se encaminhando para um placar elástico a favor do Confiança. Mas o Treze não estava entregue. Aos 33, Marcelinho Paraíba chegou a se livrar de Genivaldo na área e tocar para trás, mas, na conclusão, Reinaldo Alagoano fez o mais difícil: mandou por cima do gol.

Só que o meia alvinegro Johnatan era da escola ‘mirar e acertar’. E foi o que ele fez aos 47, nos acréscimos. Após ver clarear tudo na sua frente, o camisa 8 acertou um chute de fora da área que fez Genivaldo voar para nada: bola no ângulo e primeiro gol do Treze – 2 a 1.

O gol no fim da primeira etapa pareceu acordar o Treze para a segunda. Logo aos 7, Elielton mandou um belo chute de longe que tinha endereço – mas Genivaldo catou. O time paraibano permaneceu em cima sem grandes conclusões, e o Confiança respondeu aos 15. Rafael Vila tentou de fora da área e encobriu o goleiro, mas a bola bateu no travessão e saiu.

E então a partida esfriou, com duas equipes brigando pelo meio sem chutar a gol com perigo. Frontini, por duas vezes, perdeu o tempo da bola e a deixou escapar. Só aos 44, após cruzamento da direita, Camilo acertou um cabeceio perigoso – mas mandou para fora. E nada mais alterou o placar até o apito final.

Johnatan diminuiu para o Treze: 2 a 1

FICHA TÉCNICA
Confiança 2 x 1 Treze-PB
Gols: Rai, Everton, Johnatan

CONFIANÇA
Genivaldo, Apodi, Gabriel, Camilo, Flávio, Léo Campos, Iago (Klenisson), Rafael Villa (Lucas Vinícius), Frontini, Everton, Rai (Ítalo)

TREZE-PB
Copetti, Ferreira (Vitinho), Leonardo Luiz, ítalo, Elielton, Caíque, Dedé, Johnatan, Reinaldo Alagoano, Marcelinho Paraíba (Camotama), Fábio Neves (Tininho)

Cartões amarelos: Camilo, Johnatan, Dedé
Renda: R5 11.782
Público pagante: 1597
Público Total: 1934

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais