Oncologistas do Huse farão assembleia no dia 6

Médicos querem equiparação salarial com cirurgiões oncológicos (Foto: Sindimed)

Os médicos oncologistas pediátricos, oncologistas clínicos e hematologistas clínicos que trabalham no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) participarão de uma assembleia no dia 6 de março ás 19h no Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed). Os médicos buscam uma equiparação salarial com cirurgiões oncológicos e radioterapeutas.

No encontro, a categoria pretende deliberar sobre a avaliação da negociação com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), bem como a suspensão ou manutenção da paralisação do dia 8 de março, por 24 horas.

De acordo com o presidente do Sindimed, João Augusto Oliveira, a Secretaria de Estado da Saúde informou da elaboração de um Projeto de Lei para ser encaminhado à Assembleia Legislativa, propondo a criação da gratificação.“A SES está vendo um projeto de lei para equacionar essas gratificações, já que eles detectaram muita discrepância e que precisa fazer um projeto de lei da equiparação salarial para ser aprovado. Queremos ter acesso a esse projeto. Como na reunião eles não deixaram claro essa situação, a paralisação foi à forma de pressionar a Secretaria”, conta.

Paralisação

Médicos oncologistas e hematologistas do Huse fizeram uma paralisação de 24h no dia 20 deste mês, para cobrar da Secretaria de Estado de Saúde (SES) uma resposta ao pedido de equiparação salarial com os cirurgiões oncológicos.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais