Médicos oncologistas vão paralisar no dia 19 de março (Foto: Sindimed) |
Os médicos oncologistas clínicos, oncologistas pediátricos e hematologistas que atuam no Centro de Oncologia Dr. Oswaldo Leite, localizado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), decidiram em assembleia na noite desta segunda-feira, 12, realizar uma nova paralisação de 24 horas. A categoria cobra uma a equiparação salarial com os cirurgiões oncológicos.
“Como não houve resposta do Governo e da superintendência do Huse, faremos uma nova paralisação de 24 horas na segunda-feira, dia 19, a partir das 7h”, explicou Carlos Spina, um dos diretores do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed).
Os médicos oncologistas já realizaram diversas paralisações. Com a mobilização, durante 24h, os médicos suspendem os novos atendimentos e se restringem aos atendimentos de urgência e emergência.
A Assessoria de Comunicação da SES já havia informado que superintendente Luiz Eduardo Prado se comprometeu a conversar com o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, com vistas à elaboração de um projeto de lei propondo a gratificação para os oncologistas. Ainda de acordo com a SES, essa gratificação, conforme orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Ministério Público Estadual (MPE), só poderá ser concedida mediante aprovação de um projeto de lei do Poder Executivo na Assembleia Legislativa de Sergipe
Por Verlane Estácio