As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro (Foto: Pritty Reis) |
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) vem a público informar que estão abertas as inscrições para audições do seu Coro Sinfônico. Desta vez, as vagas são destinadas a sopranos (quatro), mezzo-sopranos e contraltos (oito), tenores (oito), baixos e barítonos (oito). O processo seletivo é isento de tarifação, sendo que a idade mínima para participação é 18 anos.
Interessados, podem realizar suas inscrições entre os dias de 25 de janeiro a 27 de fevereiro de 2018, pelo e-mail sinfonica.sergipe@gmail.com. As audições acontecerão na cidade de Aracaju, na sede da Orquestra Sinfônica, localizada no Teatro Tobias Barreto, no dia 1º de março, a partir das 15h30. Não é necessária experiência ou leitura musical.
As audições pressupõem um pequeno teste de aptidão musical e o canto, a capella, de peça musical de livre escolha (popular ou erudita). Serão aprovados os candidatos que apresentarem o desempenho musical e saúde vocal satisfatória diante dos critérios em julgamento, por consenso dos membros da banca de avaliação.
O edital está disponível no site www.cultura.se.gov.br/editais. A lista dos selecionados será divulgada no dia 04 de março de 2018 e poderá ser visto no site da Secult, assim como nas páginas da ORSSE (https://pt-br.facebook.com/orquestrasergipe/) e do seu Coro Sinfônico (https://pt-br.facebook.com/corosinfonicosergipe/), no Facebook.
Sobre o Coro Sinfônico da ORSSE
O Coro Sinfônico é destinado a concertos solo e apresentações junto à Orquestra Sinfônica de Sergipe que é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult – SE). A regência do coro é exercida pelo Maestro Daniel Freire e a orientação vocal está sob a responsabilidade da Prof.ª Verônica Santos.
Os ensaios do coro sinfônico são noturnos, e serão oferecidas aulas de canto e estruturação musical, gratuitas, aos membros do grupo. Vale ressaltar, que a participação no Coro Sinfônico da ORSSE, que proporcionará aos selecionados orientação musical e vocal, não pressupõe ou assegura qualquer vínculo empregatício. Este é um trabalho de formação desenvolvido pela ORSSE junto à comunidade, com o intuito de potencializar o desenvolvimento do canto coral no Estado de Sergipe.
Fonte: Secult