A apresentação aconteceu no Parque da Sementeira (Fotos: Pritty Reis) |
Pessoas de todas as idades lotaram o Parque da Sementeira neste domingo, 18, para assistir a programação de encerramento das comemorações aos 163 anos da capital sergipana. A atividade, realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo de Sergipe, contou com a apresentação do grupo Burundanga e da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE).
Sob regência do Maestro Guilherme Mannis, a Orsse trouxe um repertório especial e dois convidados. A soprano Nalini Menezes e o tenor Rafa Campos Salles interpretaram tradicionais de musicais da Broadway. “Esta é a primeira vez que me apresento com a Orsse e estou adorando. Achei o repertório bastante eclético e isso é importante, pois é feito com muito carinho para o público”, afirmou o convidado que é residente em Nova York.
Além das canções da Brodway, o concerto trouxe músicas tradicionais sergipanas, como “Cheiro da Terra” de Claudio Miguel e José de Gouveia e “Viver Aracaju”, de Ismar Barreto. O público aplaudiu e elogiou a apresentação. “Acho uma ótima iniciativa trazer apresentações para o Parque da Sementeira. Os concertos abertos são mais populares, pois é mais tranquilo para trazer as crianças, vir com a família completa. É uma maneira de popularizar a música erudita no sentido de atrair mais público”, argumentou a funcionária pública, Monara Rodrigues.
Apresentação do grupo Burundanga |
De férias em Aracaju, o baiano Gideão Guimarães disse ter sido uma surpresa a atividade no Parque. “Foi surpreendente chegar aqui e ter a oportunidade de assistir a um concerto. Acho fundamental levar a música orquestrada para espaços abertos, pois aqui tem pessoas que estão só passeando ou praticando alguma atividade física, e acabam tendo a oportunidade de conhecer a orquestra”, afirmou.
Fonte: Secult