Pais reclamam da demora na pediatria do Santa Isabel

Pais reclamam de demora no atendimento (Fotos: Portal Infonet)

Mesmo após a reabertura do plantão, a pediatria da maternidade Santa Isabel continua lotada. Muitos pais foram até a unidade de saúde na manhã desta quinta-feira, 3, em busca de atendimento para os filhos. Todos foram unânimes em reclamar da demora do atendimento em mais de 1h.

A diarista Tereza Cristina Sacramento chegou às 7h30 na pediatria em busca de atendimento para a filha. “Já fizeram a triagem, ela é a terceira, mas até agora [9h30] ela não foi atendida. Dizem que estão atendendo primeiro lá dentro, mas está tudo tranquilo lá dentro. Ainda não chamaram ninguém”, reclama.

Larissa Suyanne Barros diz que teve que perder um dia de trabalho para tentar buscar atendimento do filho. “Perdi o dia de trabalho e nem sei se vou conseguir um atestado. Meu filho está com conjuntivite. Ele foi para a escola, mas me chamaram e então vim trazer ele, mas até agora ele não foi atendido”, lamenta.

Esclarecimentos

A equipe do Portal Infonet conversou com a assessora da unidade, Rafaela Vieira, que confirmou a demora no atendimento, mas garante que está sendo feito. Ela esclareceu que no setor de internamento existem 22 leitos ocupados, sendo que nos leitos de urgência da pediatria existem 13 vagas, sendo que 10 já estão ocupadas e que por este motivo está ocorrendo a demora.

Tereza Cristina [vestido vermelho] chegou a pediatria às 7h30, mas às 9h30 não havia sido atendida

A assessora acrescenta ainda que nas últimas 24h, 166 atendimentos foram realizados na pediatria, sendo que a média de atendimento é de 100 por dia. Ainda de acordo com Rafaela Vieira, a superlotação ocorre devido ao perído frio que acomete as crianças.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais