O espetáculo a céu aberto acontece em Sergipe há 30 anos (Foto: divulgação)
|
A Encenação da Paixão de Cristo em Aracaju aconteceu nessa sexta-feira, 30, transformando o Parque da Cidade em uma grande teatro a céu aberto. Consolidado no calendário oficial de eventos de Sergipe, o espetáculo a céu aberto acontece em Sergipe há 30 anos.
De acordo com o deputado Morito Matos, que coordena o evento e interpreta Jesus Cristo no espetáculo, o evento chega à sua 30ª edição já consolidado como grande transmissor da mensagem de Jesus Cristo. “São 30 anos de Paixão de Cristo e há 10 anos temos o Parque da Cidade como palco. A gente procura transmitir as mensagens de amor e paz ensinadas por Jesus”, conta.
O espetáculo, que é gratuito, conta com cinco cenários e 200 pessoas, entre atores principais e figurantes. “Montamos cinco cenários e ainda usamos uma área do parque para as cenas de rua. Todos os envolvidos são pessoas de paróquias da Zona Norte, como Santo Antônio, Pio X, São Francisco de Assis e Nossa Senhora das Graças”, revela.
Morito Matos interpreta Jesus Cristo há 23 anos. “São vários anos fazendo esse papel com muito amor e carinho. No entanto, a cada ano, sinto uma emoção diferente”, destaca.
Por Verlane Estácio