Polícia investiga caso do bebê abandonado em lixeira de hospital

0
Bebê foi abandonado na lata de lixo do hospital regional de Estância (Foto:  SES/arquivo)

A Polícia Civil está investigando o caso do recém-nascido do sexo masculino que foi abandonado pela mãe na lata de lixo do banheiro do Hospital Regional Dr. Jessé Fontes, em Estância. O caso ocorreu na noite do sábado, 1º de setembro.

De acordo com a delegada Gisele Martins, da Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis (Deagv), as informações preliminares dão conta de que a mulher entrou na unidade de saúde, foi ao banheiro e realizou o parto. “O bebê foi encontrado na lata de lixo pelos funcionários do hospital com placenta e cordão umbilical”, informou.

As quatro câmeras de segurança do hospital estão sendo analisadas pela polícia para descobrir a identidade da genitora, que deve ser indiciada por abandono de incapaz. A suspeita é de que a mulher não tenha registrado sua entrada no hospital, entretanto a Polícia Civil aguarda prontuário clínico para se certificar. Funcionários plantonistas também estão sendo intimados a prestar depoimento. O Conselho Tutelar também foi acionado.

Denuncie

A delegada Gisele Martins pede que, quem tiver informações sobre a acusada, ligue para o Disque Denúncia 181 ou para o telefone do Deagv em Estância, o (79) 3522-8777. As denúncias são mantidas em sigilo.

O Bebê

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a criança, que nasceu pesando 3,8 quilos, foi atendida pelas equipes médicas, e, em seguida, encaminhada ao Hospital Regional Amparo de Santa Maria (Hram), onde passa bem.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais