Pré-Nordestão: Confiança e América-RN empatam em 3 a 3

(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Quem foi ao Batistão nesta quinta, 19, para ver gols, saiu satisfeito. Mas quem foi para ver uma vitória sergipana, não. Pela primeira partida da fase preliminar da Copa do Nordeste de 2019, o Confiança saiu atrás no placar, virou o jogo, mas chegou a ceder o empate por duas vezes para o América-RN: 3 a 3 em pleno estádio Lourival Baptista.

As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quinta, 26, na Arena das Dunas, em Natal-RN. Em caso de novo empate, a vaga para a fase de grupos do regional do ano que vem será decidida nos pênaltis.

O jogo
Após um certo equilíbrio de posse de bola no começo da partida, o Confiança mostrou que queria jogo. Aos 9, após desvio de Everton na área, a bola sobrou alta para Raí, que conseguiu cabecear no travessão. Aos 12, Iago arriscou de fora da área e fez a bola sair à esquerda. Mas quando parecia que os donos da casa estavam no controle, o América-RN acordou em um lance isolado. Aos 22, Wandinho dominou a bola, arriscou de fora da área e fez a redonda morrer no canto esquerdo sem chances para Genivaldo: 1 a 0.

Wanidnho abre o placar: América na frente

Apesar do gol, a postura do Confiança continuou a mesma. E aos 45, no apagar das luzes da primeira etapa, o Dragão foi premiado com o empate. Raí tentou cruzar, mas acabou mandando a bola direto para o gol diante de um goleiro com a visão encoberta: 1 a 1.

Na segunda etapa, o Confiança continuou ofensivo – e logo aos cinco minutos chegou ao gol da virada. Após cruzamento de Ângelo pela direita, a bola passou por todos na pequena área e chegou em Rafael Vila, que desviou para dentro: 2 a 1. Aos 11, entretanto, o árbitro viu falta da defesa azulina na grande área e marcou pênalti para o América-RN. Na cobrança, o ex-azulino Cascata não desperdiçou: 2 a 2.

Quando o alvirrubro potiguar ainda comemorava, o Confiança fez mais aum. Após lançamento de Radar, a bola desviou em Everton na pequena área e entrou: 3 a 2. Aos 23, foi a vez de Iago fazer grande jogada, limpar a marcação e mandar a bola com perigo à direita do gol. O América-RN respondeu aos 39 com cabeçada de Flavio Carioca – que Genivaldo espalmou pra fora. Na cobrança de escanteio, porém, a zaga azulina não marcou o segundo pau – e lá estava o mesmo Flávio Carioca para colocar pra dentro e empatar tudo: 3 a 3. E nada mais alterou o placar até o apito final.

Raí empata para o Dragão: 1 a 1

FICHA TÉCNICA
Confiança 3 x 3 América-RN
Gols: Wandinho (22’ 1t), Raí (45’ 1t), Rafael Vila (5’ 2t), Cascata (12’ 2t), Éverton (13’ 2t), Flávio Carioca (40’ 2t)

CONFIANÇA
Genivaldo, Ângelo, Gabriel, Vinícius Simon, Diogo (Flávio), Radar, Everton, Rafael Vila (Lucas Vinícius), Léo Ceará, Raí (Tiago Silvy), Iago

AMÉRICA-RN
Daniel, Hudson (Murici), Negretti, André Santos, Gercimar, Gilton, Wandinho, Sapé (Rudinei), Flávio Carioca, Cascata (Luís Fernando), Adriano Pardal

Cartões amarelos: Flávio, Daniel, André Santos
Renda: R$ 11.841
Público total: 1169
Público pagante: 770

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais