Programa IST/Aids tem programação pelo Dia da Juventude

A roda de conversa acontece a partir das 17h (Foto: Arquivo Infonet)

A Gerência do Programa IST/Aids, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), participa na tarde desta terça-feira, 13, das homenagens relativas ao Dia Municipal da Juventude, celebrado hoje. Organizado pela Prefeitura de Aracaju, o evento tem uma programação bastante variada e abre espaço para uma conversa com os jovens sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

“Faremos uma roda de conversa com a juventude, a partir das 17 horas de hoje, no Centro de Artes e Esportes Unificados, no bairro Santa Maria. O objetivo da nossa participação é levantar com os jovens uma discussão sobre as ISTs , mostrar a importância do uso de preservativos para evita-las,  e informa-los sobre a Profilaxia Pós Exposição ao HIV (PEP), medicação que pode ser tomada até 72h depois da exposição a uma situação de risco e está disponível em alguns hospitais sergipanos “, disse Almir Santana, gerente do programa.

O tema da roda de conversa é “Vulnerabilidade dos Jovens às Infecções Sexualmente Transmissíveis” , segundo informou o médico, acrescentando que serão discutidas as ISTs, inclusive a sífilis, doença que vem crescido em incidência no Estado de Sergipe, e a hepatite B e C.

Para Almir Santana, a conversa com a juventude é bem oportuna para o momento, quando as estatísticas apontam que cerca de 50% dos adolescentes e jovens nãoo usam nenhum tipo de preservativo nas relações sexuais. Por ouro lado, Almir afirma que a oportunidade da conversa é excelente para tirar dúvidas dos jovens , bem como conscientizá-los sobre a importância da prevenção.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais