PSS da Saúde: mais de 15 mil candidatos confirmados

1.985 profissionais serão contratados para atuar na área da saúde (Foto: Pixabay)

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foram encerradas na última sexta-feira, 20, com 15.750 candidatos confirmados. O resultado parcial do processo será divulgado no dia 27 deste mês e o final no dia 25 de maio. O PSS, que engloba nível superior, médio e técnico, visa a contratação de 1.985 profissionais para atuarem na área da saúde.

Segundo Marcos Chou, diretor Operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), o número de candidatos confirmados deverá ser ainda maior, já que alguns inscritos ainda efetuarão o pagamento da taxa e, além disso, a SES aguarda a compensação bancária de outros pagamentos. “O sistema do PSS registrou cerca de 84 mil inscrições e destas, mais de 15 mil estão confirmadas. Mas esse número ainda deve aumentar, já que os candidatos que fizeram a inscrição no último dia podem fazer o pagamento da taxa até hoje, dia 23, e estamos também aguardando a compensação bancária de outros pagamentos. Então, a estimativa é que o processo tenha aproximadamente 20 mil candidatos confirmados”, disse.

Ele explica ainda que, assim que o resultado final for publicado, os candidatos aprovados serão imediatamente chamados para a apresentação dos documentos oficiais. Chou acrescenta que a contratação desses profissionais para a Rede Estadual de Saúde trará melhorias significativas na assistência a população.

“O PSS foi bastante procurado e superou as nossas expectativas. E saindo o resultado final, começaremos a chamar os aprovados pela ordem de classificação e gradativamente eles serão lotados nas unidades de saúde do Estado, o que trará grandes benefícios para a assistência aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde)”, conta.

Cargos

Entre os cargos disponíveis no PSS estão: analista de gestão em saúde, assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião buco-maxilo facial, profissional de educação física, enfermeiro, engenheiros ambiental, de alimentos, de segurança do trabalho e químico, farmacêutico, físico médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, psicólogo, químico industrial, tecnólogo de alimentos, terapeuta ocupacional, médico de diversas especialidades, arquivista/bibliotecário, auxiliar de agência transfusional, condutor de veículo de urgência pré-hospitalar (Samu), condutor de motolância (Samu), instrumentador cirúrgico, técnicos de enfermagem, de farmácia, imobilização ortopédica, em laboratório, nutrição e dietética, em radiologia, segurança do trabalho, técnico em radioterapia e digitador de laudos.

E um dos pontos do PSS que merece destaque, de acordo com Marcos Chou, é a transparência do processo. “A secretaria criou um sistema automatizado e na inscrição do candidato já consta a pontuação que ele alcançou. No dia da divulgação do resultado parcial, ele poderá conferir também a sua pontuação. A SES está executando o processo de maneira transparente para que não haja nenhum tipo de dúvida na contratação dos profissionais”, disse o diretor Operacional da FHS.

fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais