O curso é para requalificar os 'samuzeiros' |
Para requalificar os “samuzeiros” e, consequentemente, prestar um melhor acolhimento à população, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço Móvel de Urgência (Samu), está ofertando mais um curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), que será realizado no próximo dia 27. Desta vez, o tema abordado será a assistência ao paciente grave.
“Falaremos no curso sobre as características de um paciente grave, a atenção que os profissionais do Samu precisam ter neste tipo de atendimento, o equipamento ideal para essas ocorrências e os sintomas que este paciente apresenta. A proposta do APH é trazer temas que são do cotidiano das equipes e fazer a requalificação dos profissionais para que o Samu preste cada vez mais uma melhor assistência a população”, disse Ronei Barbosa, coordenador do NEP.
Ainda de acordo com ele, o curso é destinado a todos os “samuzeiros”, mas demais profissionais da Rede Estadual de Saúde também podem participar. “O curso tem capacidade máxima para 50 vagas e todos os samuzeiros podem participar. Desde o condutor ao médico regulador, por exemplo. Mas, a depender da procura, liberamos vaga também para os demais profissionais da Rede. Nosso intuito é requalificar os profissionais da saúde como um todo”, declara.
Inscrições
Os profissionais que tiverem interesse em participar do curso em atendimento ao paciente grave podem ligar para o telefone (79) 98816-6278 para fazer a inscrição ou enviar mensagem para este número com as seguintes informações: nome completo, email, categoria profissional e base de origem. O APH será no espaço NEP, que fica no bairro Siqueira Campos, às 19h. O curso será ministrado pelo cirurgião-geral Fábio Alves, que faz parte da Rede Estadual de Saúde.
Fonte e foto: SES