O coordenador da Rede Administrativa da SMS, Adriano Nogueira (Foto: Ascom/SMS) |
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está preparando a solenidade de contratação dos primeiros convocados através do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde. O evento acontecerá na próxima sexta-feira, 16, às 10h, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, bairro Siqueira Campos.
De acordo com o coordenador da Rede Administrativa da SMS, Adriano Nogueira, inicialmente serão lotados 245 profissionais, de 18 categorias diferentes, nas Redes de Atenção Primária (Reap) e de Urgência e Emergência (Reue). “Na próxima semana, a partir do dia 19, estes trabalhadores passarão por uma capacitação para integrar as nossas redes. A contratação é de um ano, podendo ser prorrogado por mais um”, informou.
O coordenador explicou que na segunda-feira, 19, sairá no Diário Oficial o 2º edital de convocação, desta vez direcionado aos profissionais que irão trabalhar na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps). “Além deles, vamos convocar através desse segundo edital mais de 100 pessoas para completar as vagas remanescentes da Atenção Primária. Futuramente ainda vamos convocar os profissionais que integrarão a Rede de Atenção Especializada, e com isso completaremos os 512 selecionados pelo processo”, enfatizou.
Economia e reestruturação
Para a secretária municipal de Saúde, Waneska Barboza, com a integração destes contratados do PSS às redes de assistência da SMS, haverá uma economia bastante significativa. “Nosso gasto é alto com o pagamento de horas-extras e de profissionais por RPA. Com esta seleção, teremos uma economia de quase R$ 12 milhões por ano. É um valor significativo que será direcionado para mais serviços para o cidadão. Além disso, com este processo, a gente cria a vinculação com a comunidade, uma vez que será feita a substituição daqueles que são temporários, por profissionais que terão um vínculo contratual”, afirmou.
Fonte: PMA