O Estado investiu R$ 499 mil e 800 na compra dos veículos |
Para dar conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) adquiriu 20 triciclos com carroceria, tipo baú, para levar a domicílios medicamentos e equipamentos que auxiliam na locomoção, como órtese, prótese, andador, cadeira de rodas e muletas, que são dispensados para a população pelo Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case). Com recursos próprios, o Estado investiu R$ 499 mil e 800 na compra dos veículos.
“A entrega a domicílio é mais um grande avanço da SES, que prioriza a melhoria da assistência a saúde, e trará muito mais comodidade aos usuários da unidade. O triciclo foi adaptado para transportar desde medicamentos a equipamentos como cadeiras de rodas.
O Case tem muitos usuários idosos e com problemas de saúde e a entrega a domicílio trará conforto a essas pessoas. Queremos dar ainda mais um tratamento humanizado aos usuários do SUS”, disse Paulo Roberto Andrade, coordenador do Case. Por dia, a unidade recebe em média 700 pessoas.
Ele explica ainda que os veículos serão distribuídos para vários municípios sergipanos. Além disso, conta Paulo, o Case, está implantando um serviço de call center que entrará em contato com o usuário da unidade para saber se ele recebeu em sua casa o medicamento ou equipamento.
“Estenderemos o serviço e os triciclos atenderão, por exemplo, a capital, a Grande Aracaju e também outros municípios. E, inovando mais uma vez, estamos implantando no Case um call center e saberemos se o usuário recebeu a sua encomenda, se ficou satisfeito com ou ela ou tem alguma reclamação a fazer. Todo o serviço está sendo planejado para melhor atender os usuários”, afirma o coordenador.
Fonte e foto: SES