![]() |
(Insidious Chapter 4). EUA, 2017. Direção de Adam Robitel. Roteiro de Leigh Whannel. Música de Joseph Bishara. Produção de Jason Blum, Oren Peli e James Wan. Direção de Fotografia: Toby Oliver. Montagem de Timothy Aklverson. Cia Produtora:Blum House Production, One Stage 6 Films. Distr. nos Cinemas: Columbia Pictures. 114m, 12 anos, Com Lin Shaye, Leigh Whannell, Angus Sampson, Kirk Acevedo, Caitlin Gerard, Spencer Locke, Josh Stewart, Bruce Davison, Tessa Ferrer, Hana Hayes.
Gênero – Terror, Suspense
Sinopse – A parapsicologa Elise Rainier é capaz de pôr-se em contato com os mortos e lutar contra os espíritos demoníacos. Desta vez ela enfrenta aterradoras aparições que têm lugar no oNovo México, naquela que foi sua antiga casa familiar. Com o objetivo de ajudar a uma família instalada que de contínuos incidentes paranormais, Elisa terá que enfrentar ainda os espíritos e as forças do mal que habitam o lugar de sua infância. A parapsicologia deverá valer-se de suas habilidades para livrar esta casa de espíritos tenebrosos.
Apreciação – Quarto capítulo de uma série de horror, que tem se saído muito bem nas bilheterias, mas que não resultam em bom resultados artísticos. A atriz Lin Shaye é recorrente nos papíes principais da série.
Fique de olho – No personagem Chris Rainier, que é vivido pelo veterano BNruce Davison. Ele já participou da concorrência do Globo de Ouro e do Oscar, nos anos 80.