Atendimentos ficaram suspensos durante a manhã desta segunda-feira, 23 (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Os atendimentos na Urgência Pediátrica do Hospital e Maternidade Santa Isabel ficaram interrompidos na manhã desta segunda-feira, 23, por causa da superlotação na unidade hospitalar.
De acordo com a assessoria de comunicação do Santa Isabel, 40 crianças estavam internadas na unidade, quando a capacidade é de apenas 22 leitos. Para manter os atendimentos, alguns consultórios foram transformados em leitos.
Apesar da superlotação, as equipes do hospital reavaliaram os casos e à medida que algumas crianças ganhavam alta, novos pacientes foram admitidos.
A unidade continua superlotada e mesmo com a orientações das equipes de saúde, as mães preferiram esperar pela surgimento de novas vagas.
Os atendimentos foram retomados por volta das12h, mas a direção do hospital não descarta uma nova suspensão dos atendimentos.
No último dia 18, o Hospital Santa Isabel recebeu a visita dos vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. Inicialmente, não foram encontradas irregularidades. A CPI vai fazer uma auditoria com base em documentos enviados pela direção do hospital.
por Verlane Estácio