(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Na tarde deste sábado, 5, o Confiança visitará o Náutico na Arena Pernambuco, em Recife, pela quarta rodada da Série C. Mas apesar do atual campeão pernambucano ser o lanterna da chave com um ponto, o técnico Luizinho Lopes, do Confiança, destacou que encara o confronto com toda a seriedade que ele exige.
“A série C é uma competição ‘caseira’. Tanto é que o único clube que ganhou fora de casa foi o Confiança. Vamos enfrentar um time tradicional, com grande treinador e grande elenco, tanto em quantidade quanto em qualidade. E eles são os atuais campeões pernambucanos, uma competição com vários clubes grandes. Teremos dificuldades”.
Lopes também ressaltou a expectativa de reencontrar o técnico Roberto Fernandes, treinador com duas passagens pelo próprio Confiança e com quem Luizinho já trabalhou. “São situações corriqueiras. Trabalhei com ele muito tempo, é um amigo pessoal. Mas isso fica fora das quatro linhas. Ali dentro cada um vai defender o seu clube”.
Ainda de acordo com Luizinho, o Confiança terá três possíveis desfalques no elenco: Diogo, Radar e Gilsinho. Segundo o técnico, as lesões decorrem do calendário intenso que o Confiança atravessou nas últimas semanas. “Preocupo-me muito com a carga de treinamento, mesmo que não consigamos controlar o calendário. Tivemos cinco jogos em 16 dias, uma carga muito alta. A Pré-Copa do Nordeste foi muito boa, estamos felizes e gratos [pelo resultado do clube], mas ela deu uma estrangulada no calendário em relação à Série C”.
Com informações do Confiança