Torcedores teriam tentado invadir área da torcida rival (Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais) |
O clássico estadual entre Sergipe e Confiança, na tarde deste domingo, terminou em 1 x 0 para o alvirrubro dentro de campo. Mas, minutos antes de iniciar a partida, o clima esquentou nas arquibancadas. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, torcedores do Sergipe aparecem correndo enquanto são repreendidos pela tropa do Batalhão de Choque, que chegou a efetuar disparos de bala de borracha.
De acordo com o tenente-coronel Rollemberg, comandante do Batalhão de Radiopatrulha e que participou do policiamento da partida, uma torcida organizada do Sergipe tentou romper o isolamento divisório entre as torcidas. “Algumas pessoas queriam passar a barreira de seguranças privados para entrar em confronto com a outra torcida. Prontamente a polícia interviu e evitou o conflito”, explicou Rollemberg.
Fora do estádio
Após o término de jogo, mais tentativas de conflitos foram evitadas pela polícia, segundo o tenente-coronel Rollemberg. “Nós apreendemos pedras, barras e materiais que estavam com grupos de torcedores sinalizando a intenção de confronto”, afirmou. Segundo o PM, as torcidas foram acompanhadas até zonas de dispersão e periferias, não havendo registros de brigas. Um torcedor foi preso por desacato a policiais da cavalaria na avenida Ivo do Prado.
Confira o vídeo abaixo:
Por Ícaro Novaes