|
Obras iniciaram em 2011 (Fotos: Portal Infonet) |
A demora na entrega das obras do Conservatório de Música de Sergipe vem gerando reclamações. Para se ter uma ideia, a reforma iniciou em outubro de 2011, mas até agora não foram concluídas e com isso todas as aulas de músicas clássicas estão paralisadas. Os investimentos são de R$ 498.404,24 por meio das Secretarias de Estado da Educação e da Infra-estrutura.
De acordo com o funcionário Moisés dos Santos Silva, a reforma seria em toda a parte estrutural interna e externa. “Seriam serviços hidráulicos e para a colocação de aparelhos como de ar condicionado, mas estão se arrastando prejudicando as aulas de violino, violão, piano e instrumentos de sopro”, lamenta.
Na assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado da Educação (Seed), a informação é de que “a obra está praticamente concluída. O serviço contratado para a execução da reforma do Conservatório de Música está concluído, porém, como a direção da instituição de ensino solicitou outros serviços no prédio que não estavam previstos no contrato inicial, foi preciso fazer um aditivo o que provocou o atraso. O atraso também se deu por causa da demora da entrega dos elevadores pela empresa Otis, cujas peças estão vindo por partes e nem todas chegaram ao estado”.
|
Prazo de entrega seria de 180 dias, mas… |
Sobre a data para o reinício das aulas, a Seed explicou que por causa do aditivo, não há uma data certa para início das aulas, mas estão trabalhando para que comecem ainda nesse semestre. E que as principais intervenções são a instalação de duas plataformas para cadeirantes, sendo uma com duas paradas – subsolo e térreo – e outra no auditório, a colocação de um elevador e a reforma do auditório.
“Está sendo feito ainda a recuperação total do estacionamento em concreto desempolado, como também a demarcação com pintura de resina acrílica e aplicação de micro-esferas para sinalização horizontal. A obra também contempla o palco do conservatório, com reforço em peças e pilaretes de madeira, a pavimentação da jardineira, pintura das paredes externas, reposição de vidros, piso em mármore na administração, hall de entrada e coordenação, como também execução de piso cerâmico, revestimento cerâmico em paredes, assentamento de portas, metais sanitários na sala da substação, camarim, além de circulação de acesso ao camarim e sanitário”.
|
… os serviços continuam |
A Seed garantiu que todos os professores contratados estão dando aula em outras unidades de ensino e também estão no Programa Mais Educação. Não tem ninguém, sem trabalhar. Os professores e servidores foram lotados temporariamente em outras escolas, até que a reforma seja concluída e as aulas reiniciem. Esta funcionando apenas a secretaria do conservatório, no horário comercial”.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B