|
Órgão pede parceria entre empresários (Foto: Portal Infonet) |
O Diretor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Educação, Promotor de Justiça Dr. Etélio de Carvalho Prado Júnior, reuniu na manha desta segunda-feira, 04, representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e empresários sergipanos. O objetivo do encontro foi de conscientizar os empresários sobre a importância de aderir ao Programa de Apoio ao Estudo (PAE). O encontro ocorreu na sede do Ministério Público Estadual (MPE).
O promotor Etélio Prado ressaltou a importância do projeto, que incentiva jovens de baixa renda a ingressar no mercado de trabalho. O PAE auxilia ainda na motivação dos alunos em estudar para conseguir manter-se no programa. “A gente já conhece pessoas que já venceram na vida ao aderir ao programa. Esses casos estão aqui mesmo no MPE. É um programa de sucesso que com certeza em breve será estendido para todo o estado. Um dos objetivos do programa é que o PAE cresça até o interior. O resultado são de sucesso. Os que conhecemos de perto já estão inclusive na faculdade de direito, outros cresceram profissionalmente dentro do órgão. Cerca de 17 empresas foram convidadas, mas apenas parte delas compareceram à reunião. Os empresários hoje já estão levando o Termo de Cooperação Técnica para avaliar”, disse Prado.
O programa
Programa de Apoio ao Estudo (PAE). O objetivo é estimular os alunos da rede pública a aprimorarem os seus conhecimentos acadêmicos, tendo em vista que poderão ser selecionados para o exercício de atividades de estágio ou profissional, junto às entidades públicas e privadas. O programa foi lançado oficialmente em 2011 e 80 estagiários já participam do processo. Eles trabalham em órgão privados e setores públicos.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B