Momento em que as empresas entregam envelopes lacrados (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet) |
A Prefeitura de São Cristovão iniciou nesta sexta-feira, 29, o pregão para aquisição dos ingredientes que servirão para compor o cardápio para da merenda escolar que será fornecida neste ano aos alunos matriculados da rede municipal de ensino. Sete empresas estão participando do processo licitatório, que só será homologado pela Comissão de Licitação da Prefeitura após os trâmites dos prazos para possíveis impugnações.
Pela manhã, os trabalhos foram conduzidos de forma tranquila pela Comissão de Licitação da Prefeitura, que tem Margarida de Aragão Santos como pregoeira. O secretário municipal de educação, Mário Jorge Oliveira Silva, acompanhou a entrega dos envelopes contendo as propostas. “Apensas como observador”, justificou.
O secretário não soube explicar detalhes do processo, esclarecendo que todo o pregão é conduzido pela Comissão de Licitação do município formada por servidores públicos. “Observei que os participantes estão assinando os envelopes lacrados”, resumiu.
Carlos Augusto: "os artistas são muito sabidos"
|
O ex-vereador Carlos Augusto Rosa, membro do Fórum Municipal da Merenda Escolar, também esteve presente. “Queremos ver os desdobramentos da CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito]”, disse. “Aqui neste momento, não temos como detectar nada de irregular. Os artistas são muito sabidos e ninguém consegue detectar. Se tiver de existir acertos, já ocorreu”, observou, fazendo referência às denúncias que envolvem um grupo de empresariado supostamente articulado com servidores públicos para fraudar a licitação da merenda escolar. As denúncias que foram divulgadas em nível nacional pela rede de TV SBT culminaram com a renúncia da ex-prefeitura Rivanda Farias Batalha.
O processo licitatório tem continuidade na tarde desta sexta-feira, 29. Será aberto prazo para as contestações e, só depois destes prazos, o resultado será homologado para a assinatura do contrato. O secretário informou que haverá novo pregão relativo aos itens da merenda escolar, destinado à agricultura familiar, mas ele não soube precisar datas.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B