|
Professores aguardam resposta do Governo (Fotos: Portal Infonet) |
Em busca da reestruturação da carreira, os professores da rede estadual voltaram a se manifestar na manhã desta quinta-feira, 26. A categoria está concentrada em frente ao Palácio dos Despachos, onde realizam o ato denominado “Fogo da Luta”. Os professores estão com as atividades paralisadas desde o dia 02 de junho.
De acordo com a representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese), Claudia Oliveira, a categoria aguarda uma resposta do Governo.
“A gente teve uma audiência e estamos esperando mais uma resposta do governo sobre a reestruturação da carreira. Eles informaram que não temos direito à reestruturação, mas não é verdade. Queremos um posicionamento sobre a retomada de nossa carreira. Na reunião de ontem não houve avanços e estamos aqui aguardando essa resposta”, ressalta a professora.
Propostas
|
Caludia Oliveira "Não houve avanços" |
De acordo com o Sintese, a proposta do governo aos educadores consiste nos seguintes pontos:
Política salarial a partir de 2015 que permita ganho real salarial condicionado ao crescimento das receitas da Educação; garantir a reposição inflacionária anual; a política da valorização salarial vigorará até que o valor do vencimento da letra "A", nível I, do quadro permanente do magistério corresponda a 1,4 vezes ao piso salarial.
Já os professores do magistério pedem:
Política salarial de valorização (piso salarial) e recuperação da carreira do magistério estadual de Sergipe; reajuste do piso salarial profissional do magistério de acordo com o índice anual defendido pelo MEC; política da valorização salarial de recuperação da carreira vigorará até que sejam restabelecidos os índices estatuídos no artigo 1º da Lei Complementar nº 163 de 18 de junho de 2009.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B