Bolsistas lamentam atraso dos benefícios (Fotos: Portal Infonet) |
Beneficiários das bolsas de auxilio e de trabalho da Universidade Federal de Sergipe (UFS) se reuniram no Restaurante Universitário (Resun), na manhã desta quarta-feira, 11, para repudiar o atraso no pagamento, desde o último dia 3 de fevereiro, e lamentar os transtornos causados.
“Atrasaram mais uma vez, fomos até a vice-reitoria e informaram que o MEC não tinha repassado os recursos na totalidade [mais de 500 mil reais] para a UFS pagar os bolsistas e que receberam R$ 50 mil, dando para pagar apenas quem recebe bolsa de menor valor [R$ 50]. São estudantes que recebem auxílio moradia, transporte e alimentação, além da bolsa para pesquisa e trabalho, que estão sendo prejudicados. Alunos que residem no interior e estão sem dinheiro para se deslocar até a UFS, ou até o Hospital Universitário”, ressalta a aluna Amanda Cardoso.
Amanda: "Atrasaram mais uma vez" |
Quanto ao auxílio alimentação, ela informou que por conta do atraso, os alunos foram liberados a fazer as refeições gratuitamente no Restaurante Universitário.
Na assessoria de Comunicação da UFS, a informação é de que "a Universidade Federal de Sergipe recebeu ontem, 10, do Ministério da Educação a verba referente aos auxílios da Assistência Estudantil. Os procedimentos bancários necessários foram efetuados e esperamos que o pagamento dos valores esteja disponível para os alunos até esta quinta-feira, 12".
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B