Alunos poderão participar de Concurso do Senado

(Foto: Divulgação)

Os alunos de ensino médio das escolas da rede estadual de ensino poderão participar do 8º Concurso de Redação do Senado, iniciativa do projeto Jovem Senador, que tem como objetivo proporcionar aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, que tenham até 19 anos de idade, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

O tema deste ano será "Participação Política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais", e as 18.781 mil escolas públicas de ensino médio da rede estadual e do Distrito Federal começam a receber, a partir desta semana, o material de divulgação e participação do concurso.

A Secretaria de Relações Públicas do Senado iniciou a expedição de 19.334 mil kits que serão encaminhados para todos os estados brasileiros, incluindo regionais de ensino e as coordenações estaduais, e deve alcançar mais de 200 mil jovens estudantes em todo o país.

Para participar, é preciso ter no máximo 19 anos, estar regularmente matriculado em uma escola pública estadual ou do Distrito Federal no ensino médio e escrever uma redação, de 20 a 30 linhas, com o tema "Participação Política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais".

Serão escolhidas 27 redações vencedoras, uma de cada unidade da Federação, e seus autores automaticamente selecionados para vivenciarem como jovens senadores o processo de discussão e elaboração das leis, em Brasília, no mês de novembro.

Os professores que orientaram as redações vencedoras também participarão do projeto na capital federal, acompanhando os alunos premiados e com uma programação especial.

Regulamento, ficha de inscrição, folha de redação definitiva, folheto de divulgação, cartaz e carta do presidente do Senado compõem o kit do projeto.  As escolas que não receberem o material poderão baixá-lo na página do Jovem Senador, localizada no endereço.

O Jovem Senador conta com o apoio de 54 coordenadores nos estados e no Distrito Federal, que auxiliam na divulgação do certame e realizam a interface entre as secretarias de Educação, as unidades escolares e a equipe organizadora do projeto em Brasília-DF.

Fonte: Assessoria de Comunicação Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais