Vereadores pretendem fiscalizar merenda nas escolas

Presidente da CMA e outros vereadores visitaram escola municipal

Diante da repercussão causada pela reportagem exibida no último domingo pelo programa “Conexão Repórter” da emissora de televisão SBT, que evidenciou Sergipe no cenário nacional denunciando esquemas de fraudes em licitações da merenda escolar destinada as crianças, os vereadores de Aracaju passarão a realizar visitas nas escolas municipais para constatar se os recursos destinados ao alimento estão apresentando retorno. Presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinicius Porto (DEM), acompanhado por outros vereadores visitaram e fiscalizaram nessa terça-feira, 02, a Emef Teixeira Lott, no bairro América.

De acordo com informações da diretora, Ivaneide Oliveira, a Emef Teixeira Lott possui 180 alunos, sendo 135 deles pela manhã. A empresa responsável pelo fornecimento semanal da merenda escolar é a VBX alimentos, contratada pela prefeitura através de licitação. “Há 28 anos assumi a escola e nunca tivemos problema com a merenda escolar. Toda terça-feira nosso

Diretora da escola Teixeira Lott, Ivaneide Oliveira apoia iniciativa

estoque é renovado e atende a um cardápio feito pela nutricionista da secretaria”, diz. A diretora conta que sabia que haveria uma visita, mas não do que se tratava. Ela apóia a iniciativa. “É muito importante sair da zona de conforto e conhecer a realidade. Ainda mais importante é se der continuidade as visitas”, enfatiza. Ivaneide diz que nunca houve visitas anteriores para fiscalizar a merenda escolar.

Para o presidente da CMA, Vinicius Porto, a visita é não só pela fiscalização em si, mas também uma consulta as crianças que usufruem do alimento. “Perguntar a quem está comendo essa merenda escolar é o principal. Criança não mente, perguntei e vimos que todos os alunos estão satisfeitos com a merenda que está sendo oferecida”, conta.

Vinicius Porto fiscaliza geladeira da escola

Diretora da escola conversa com vereadores sobre a logística da escola acerca da merenda escolar

Vinicius promete que vai sugerir em sessões na Câmara a proposta de visitar outras escolas e constatar se o que foi retratado na reportagem do Conexão Repórter poderia estar acontecendo também no município de Aracaju. “Assistimos in loco o que tem sido feito. Visitaremos outras escolas de Aracaju para termos uma amostragem em quantidade. Saio daqui com uma impressão muito positiva, pois vi que o cardápio chega a oferecer risoto de frango e uma variedade grande de alimentos”, conclui.

Por Ícaro Novaes e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais