![]() |
Procurador do MPF recebe algemas da presidente do Sintese, Angela Melo (Foto: Portal Infonet) |
Conforme prometido, os professores da rede estadual de ensino, em greve há mais de 20 dias, entregaram as algemas, símbolo do protesto da categoria, ao Ministério Público Federal (MPF). O ato tem como objetivo, pedir rigor nas investigações sobre as denúncias de fraudes envolvendo a merenda escolar em escolas de Sergipe.
A categoria se concentrou em frente à sede do órgão, onde entregaram cerca de 15 algemas e um ofício ao procurador do núcleo de combate à corrupção do MPF, Heitor Soares.
MPF
Em nota, o MPF esclarece que “aos representantes dos professores presentes à reunião, o procurador da República responsável pelo caso, Heitor Soares, informou que já recebeu o material da equipe do programa Conexão Repórter e tomou o depoimento do empresário denunciante. As informações foram encaminhadas à Polícia Federal, com pedido de abertura de inquérito para apurar os crimes de fraude à licitação e associação criminosa. Foi informado também que os documentos entregues pelo sindicato serão analisados para inclusão no inquérito.”
Confira o vídeo da matéria:
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B