Professores fazem passeata até a Secretaria de Educação

Estudantes e professores em caminhada voltando da Seed (Fotos: Portal Infonet)

Professores da rede estadual de ensino em greve desde o último dia 18 e acampados no Palácio de Despachos há 12 dias, realizaram uma passeata no final da manhã desta terça-feira, 9, até a porta da Secretaria de Estado da Educação (SEED). No retorno, eles voltaram a ocupar o Palácio Governador Augusto Franco, juntamente com estudantes da capital e do interior que decidiram apoiar o movimento.

Na manhã desta quarta-feira, 10, a categoria vai fazer um ato a partir das 9h na porta do Tribunal de Justiça do Estado, com a finalidade de acompanhar a votação do recurso impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino do Estado de Sergipe (Sintese), quanto ao pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil, após ter sido decretada a ilegalidade da greve pelo desembargador José dos Anjos.

Professora Ivonete: "Não vamos desistir"

Alunos de uma escola de Capela participaram do ato

Categoria retorna ao Palácio dos Despachos

E ocupação continua

De acordo com vice-presidente do Sintese, Ivonete Cruz, a categoria luta para receber o reajuste do Piso Salarial Profissional Salarial (PSPS), no valor de 13.01% e melhores condições de trabalho.

“Estamos aqui para dizer que continuamos aqui ocupando e que não vamos desistir. Vamos permanecer aqui até que o governador garanta os direitos dos professores. É preciso garantir condições de trabalho, biblioteca, alimentação e salas dignas, projeto político pedagógico, Gestão Democrática e segurança nas escolas, que são locais do saber, da cultura e do esporte. Essa juventude merece respeito”, destaca.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais