![]() |
Motoristas foram impedidos de trabalhar (Fotos: Portal Infonet) |
Os condutores dos transportes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) foram impedidos de trabalhar na manhã desta quarta-feira, 20. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da UFS (Sintufs), a atitude foi adotada, pois atividades no interior do Estado ainda estão sendo desenvolvidas por docentes que utilizam esses veículos.
Desde as 6h da manhã o Comando de Greve obstruiu o setor de transporte impedindo a saída de veículos com barreiras. “Entendemos que a mão de obra utilizada são técnicos administrativos que estão prestando serviços a docentes no interior. O objetivo é sensibilizar os servidores para aderirem a greve para não prejudicar o movimento”, afirma o diretor administrativo do Sintufs, Gentil Melo.
Os veículos são utilizados por pesquisadores para visita em campos rurais, pesquisa de extensão e atividades no interior da UFS. “ Fechamos as saídas e entradas para impedir o funcionamento destes veículos. Até o momento todos os motoristas respeitaram a nossa decisão, estamos aguardando o superior deles para saber quais atitudes vão ser tomadas”, ressalta a presidente do Sintufs, Edjanaria Borges.
![]() |
Servidores ficarão durante toda manhã no local |
O motorista Silvino José dos Santos, ficou surpreso ao se deparar com as barreiras. “A gente veio para trabalhar e ficamos sem saber o que fazer. Os professores estão ligando, pois precisam dos carros, mas não podemos fazer nada”, afirma.
Atos
O Comando de Greve dos técnicos administrativos se reunirá às 14h30 na sede do sindicato na rua Governador João Alves Filho, Rosa Elze, junto com Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs). O objetivo da reunião é decidir os atos da próxima semana em Aracaju.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B