Dircom do TJSE é finalista do Prêmio Nacional

(Foto: Ascom TJ/SE)

O Projeto Informe Legal, desenvolvido pela Diretoria de Comunicação, é um dos finalistas do 10º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O projeto é realizado desde o ano passado com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a estrutura, funções, atividades e funcionamento do Poder Judiciário Estadual e assegurar o cumprimento da Meta 4 de 2011 do Judiciário Nacional.

O Poder Judiciário sergipano participa do prêmio desde 2009, mas essa é a primeira vez que um projeto do TJSE chega à etapa final da premiação, que é considerado o maior prêmio de comunicação do judiciário brasileiro. Para o diretor de Comunicação, Euler Ferreira, a classificação é sinal de amadurecimento do setor. “É um trabalho, desenvolvido com todos os profissionais da Dircom, que aproxima o  judiciário da sociedade e contou com o apoio das juízas auxiliares da presidência”.

As ações do projeto acontecem com distribuição de um informativo impresso, 10 mil exemplares, por edição, em locais de grande movimento. O Informe Legal tem sido levado para universitários, abordando diferentes temas, sempre com a participação da Juíza-auxiliar da Presidência, Adelaide Moura. A apresentação também acontece em feiras livres e terminais de ônibus, contando com o apoio da trupe Arte em Ação, a Diretoria de Comunicação leva à população sergipana de forma alegre e descontraída, as informações sobre o funcionamento do Judiciário, já que esta é uma das condições básicas para o indivíduo exercer a sua cidadania.

O coordenador do projeto,  chefe da Divisão de Jornalismo, Luciano Andrade, ressaltou o planejamento estratégico do TJSE para falar da classificação: “Estamos vivendo uma nova fase e a Comunicação encontrou no Planejamento Estratégico uma forma de crescimento do setor. Independente do resultado, nós já temos garantido o terceiro lugar nacional, o que já é uma conquista fantástica para o nosso trabalho”.  Andrade ainda informou que a partir de 2012 o Informe Legal tem servido de suporte para divulgação de outros projetos do Tribunal de Justiça de Sergipe, como já aconteceu este ano com a Coordenadoria da Mulher e a Coordenadoria da Infância.

Estão concorrendo com o TJSE, o Tribunal de Justiça de São Paulo com o projeto Divulgação do novo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Capital e a Defensoria Pública Nacional com o projeto Crianças – e adolescentes – Primeiro!. Os vencedores serão conhecidos no Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação, em Fortaleza-CE, durante o encerramento no próximo dia 29 de julho.

Fonte: Ascom TJ/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais