![]() |
O jovem permanece internado (Foto: Arquivo Infonet) |
Continua internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) o jovem de 16 anos baleado por um colega dentro do Colégio Estadual Gumercindo Bessa, no município de Estância.
De acordo com a assessoria de comunicação do Huse, o jovem ainda passará por um procedimento cirúrgico para a retirada da bala que ficou alojada na mandíbula. A cirurgia ainda não foi realizada devido à área onde o disparo atingiu estar bastante inchada.
O episódio aconteceu no dia 6 de julho quando um colega de classe efetuou um disparo contra o jovem de iniciais I.S, de 16 anos, que estava no pátio da escola.
Ao Portal Infonet o delegado de Estância, Hugo Leonardo de Oliveira, responsável pelas investigações, informou que ainda esta semana deverá ouvir novamente a vítima sobre o caso. “Estamos aguardando ele se recuperar para que ele possa falar o que aconteceu. Num primeiro momento ele disse que o disparo não foi acidental. Ele disse que estava com uma colega quando o rapaz chegou e fez o disparo”, relata o delegado.
A polícia investiga se o tiro foi efetuado de forma acidental, mas segundo o delegado, há contradições nos depoimentos. “O jovem que deu o tiro disse que estava brincando e que o disparo foi feito de brincadeira, mas funcionários do colégio disseram que o jovem era um aluno problemático e usuário de droga. Já em relação à arma, ele disse que comprou para se defender porque foi para uma festa e estava sendo ameaçado”, conta o delegado.
Ainda segundo Hugo Leonardo, a jovem que estava com a vítima ainda não foi ouvida, pois está muito abalada, mas que em breve prestará depoimento. O adolescente continua detido na Delegacia do município.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B