|
A denúncia foi formalizada no MPE pelo Sintese (Fotos: Portal Infonet) |
Uma violência cometida no dia 18 de junho, por um aluno contra duas professoras estando uma delas grávida, dentro da Escola Estadual Senador José Alves do Nascimento, motivou uma audiência realizada nesta sexta-feira, dia 20 de julho, no Ministério Público Estadual (MPE). O caso foi mostrado pelo Portal Infonet.
A denúncia chegou ao conhecimento dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), que de imediato acionaram o MPE. De acordo com a presidente do Sintese, Ângela Melo, a denúncia foi feita pelos próprios docentes da rede de ensino que se disseram amedrontados com a situação.
“A informação que nos chegou foi de que as professoras antes das 7 da manhã ao adentrarem a escola elas tinham sido ameaçadas por um indivíduo, ex-aluno da escola, com arma branca para roubar. Até mesmo bolsa e celular das professoras foram roubados por esse aluno e nós preocupados com a segurança tanto dos professores quanto dos alunos nós solicitamos ao MP que tomasse as providências necessárias”, conta Ângela Melo.
![]() |
Colégio José Alves do Nascimento |
Em audiência ficou acordado que será providenciado à reposição do quinto vigilante na rede de ensino, bem como será intensificado a realização de rondas com policiamento ostensivo na localidade, principalmente no período noturno.
Segundo o promotor de justiça, Cláudio Roberto Alfredo de Sousa, ainda há a possibilidade de que o efetivo possa ser ampliado para as demais redes. “A gente estabeleceu algumas diretrizes para solucionar a questão dessa escola, mas a partir daí, a gente vai estudar a possibilidade de instaurar um procedimento para acompanhar a expansão disso pra demais escolas de maneira geral, com a necessidade possivelmente de implantação de concurso público para vigilantes”, afirma o promotor.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B