Técnicos administrativos da UFS deflagram greve

Técnicos farão marcha contra a PEC 55 (Foto: Sintufs)

Os técnicos adminisrativos da Universidade Federal de Sergipe deflagraram nesta terça-feira, 31, greve por tempo indeterminado. A categoria é contra a  PEC 55 (antiga PEC 241).

Na manhã de hoje, os técnicos fizeram uma atividade de mobilização e visitação aos setores dos campi para dialogar com toda a categoria. Nesta terça-feira, 1º, os técnicos vão se concentrar a partir das 7h na Prefeitura do Campus de São Cristóvão para a Marcha Contra a PEC 55. O objetivo principal, de acordo com o presidente do Sintufs, Lucas Gama, é atrair demais servidores para a luta contra a PEC 241.

“Queremos impulsionar um movimento nacional do funcionalismo público contra a PEC 241. Somos a única categoria federal em greve, mas queremos contagiar os docentes e demais servidores públicos federais para aderir à greve em protesto à essa PEC. A gente entende que se ela for aprovada haverá um prejuízo irreparável em áreas essenciais como educação, saúde e assistência social. Nosso objetivo é editar um desastre social, pois se hoje os órgãos padecem em razão de escassez de recursos, com a aprovação da PEC, haverá uma redução paulatina no orçamento”, destaca o sindicalista.

PEC 241

O Projeto de Emenda Consitucional (PEC) 241 ainda nesta quarta-feira foi entregue ao presidente da Câmara dos Senadores, Renan Calheiros [PMDB-AL]. O Projeto já foi aprovado em dois turnos na casa dos deputados e agora segue para leitura e apreciação dos parlamentares do Senado. A previsão é que o primeiro turno de votação da PEC no Senado seja no final do mês de novembro.

Por Verlane Estácio
Com informações do Sintufs e Agência Brasil 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais