Professores fazem vigília para reivindicar salários

Docentes de Laranjeiras vão receber salários parcelados (Foto: divulgação)

Os professores de Laranjeiras montaram uma vigília em frente ao prédio da Prefeitura à espera de que a gestão municipal confirmasse o pagamento dos salários referentes ao mês de outubro. O Município está entre os 47 que ainda não pagaram os salários de outubro.

De acordo com o professor Nilton Santos, que é delegado Sintese em Laranjeiras, os professores estavam na expectativa de receber os salários integralmente, mas depois de audiência com representantes do Município, foram informados de que vão receber apenas 50% do valor. “Mesmo insatisfeitos com a situação, decidimos desocupar a Prefeitura e marcamos para o dia 16 uma assembleia para definir os próximos passos de luta. Vamos receber parte do salário amanhã e a outra metade está prevista para o dia 18, mas nada foi confirmado”, explica.

Na visão da categoria, conforme informações do professor Nilton Santos, a Prefeitura de Laranjeiras tem condições de pagar a folha de forma integral usando recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que teriam sido repassados ao Município nesta quinta-feira, 10. Só esta primeira parcela do Funde, segundo o delegado do Sintese, seria suficiente para quitar a folha do magistério municipal.

Esta não é a primeira vez que os professores de Laranjeiras recebem os salários de forma parcelada. A remuneração referente ao mês de setembro foi paga em três parcelas.

O Portal Infonet tentou contato com a Prefeitura de Laranjeiras, mas não obteve êxito. A equipe de reportagem está à disposição através do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais