UFS: fim de greve dos professores será votado no dia 16

Assembleia será realizada na próxima sexta-feira e deve definir retorno das aulas / (Foto: arquivo Infonet)

Em assembleia realizada nesta terça-feira, 14, os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) aprovaram o indicativo de saída de greve. Na próxima sexta-feira, 16, eles fazem uma nova assembleia. Será colocada em votação a retomada das aulas no dia 19.

A greve iniciou dia 1º de dezembro como forma de protesto da classe docente contra a PEC 55 que, até então, tramitava em primeiro turno no Senado Federal. Como foi definido na assembleia que deliberou a paralisação, após a votação da emenda em segundo turno, a greve seria revista.

De antemão, a assessoria de comunicação da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs), revelou que o provável é que as aulas voltem mesmo na segunda-feira. A assessoria disse também que outras maneiras de manifestar a insatisfação com a emenda e com outras medidas do Governo Federal serão analisadas e devem ter continuidade, como, por exemplo, a organização de protestos.

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais