Técnicos-administrativos da UFS decidem encerrar a greve

Categoria retoma as atividades quinta-feira, 15 (Foto: Facebook/Sintufs)

Na manhã desta quarta-feira, 14, os trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) decidiram encerrar a greve. A paralisação durou 45 dias e foi deflagrada em protesto à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55.

Os trabalhadores vão retomar as atividades a partir desta quinta-feira, 15. Em nota, o Sindicato dos trabalhadores técnico-administrativos da UFS (Sintus) afirmou que a categoria fez um balanço da conjuntura e que pretende voltar a se mobilizar no próximo ano.

“A categoria entende ser oportuno um recuo tático nesse momento, a fim de que se acumule forças para novas lutas em 2017", comentou o presidente do Sintufs, Lucas Gama.

Professores

Os professores da UFS aprovaram indicativo de saída de greve, mas ainda vão se reunir em assembleia na sexta-feira, 16, para uma nova assembleia. Caso o fim da greve seja aprovado, as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, 19.

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais