Alunos mostram talento no II Festival de Música

Estudantes mostram talento em Festival (Foto: Ascom/Seed)

O palco do Teatro Atheneu foi local de muita música, dança e poesia na tarde da terça-feira, 24, quando estudantes participaram do II Festival de Música do Colégio Estadual Gov. Djenal Tavares de Queiróz. Com o tema "Música e Poesia – Sem Amor eu Nada Seria", o evento foi realizado através do Programa Institucional de Bolsa de Incentivo à Docência (PIBID), da UFS, e teve como objetivo despertar o fazer musical dos alunos, desde o processo criativo à interpretação de números musicais.

O festival teve início com uma apresentação de ballet clássico, pelos alunos Igor Damasceno e Rayssa Santos. Em seguida houve um recital da música Monte Castelo, com o aluno Samuel Andrade, e a banda dos professores do PIBID/UFS.

Após a abertura, as bandas e duplas de alunos fizeram suas apresentações, encantando o público presente. De acordo com a diretora da escola, Ana Paula Rocha Barreto, o festival traz diversos benefícios para os alunos. "Eles desenvolvem diversas habilidades, socializam mais entre si, passam a entender as notas musicais, aprendem a música e se tornam mais seletivos", destacou.

Um dos organizadores do projeto é o aluno formando do curso de Música da UFS, Fábio Alves. Ele explicou que o evento visa descobrir novos talentos. "A gente consegue encontrar os estudantes que têm o dom para a música, dança, teatro. Isso abre outras portas. Por exemplo, tenho alunos que hoje estão em orquestras por causa de projetos simples iniciados em escola pública", disse.

Emoção

Os alunos que participaram do festival se mostraram bastante emocionados em poderem se apresentar e mostrar o seu talento. Foi o caso de Maísa Sousa Santos, do 1º ano. "Estou um pouco nervosa hoje, mas acho que esse momento ajuda a gente a ser mais preparado para a vida, a correr atrás dos nossos sonhos. É a primeira vez que estou nesse teatro, e isso me deixa muito feliz", declarou.

Ela fez dupla com a colega Sérgia Graziele, cantando a música "Tocando em Frente". Sérgia disse que "essa é uma grande experiência para nossas vidas. Sempre cantei, e é muito importante para mim estar aqui".

Já a aluna Talita Melo Vieira, do 3º ano, cantou a música Asa Branca. Ela não poupou elogios ao evento. "Traz uma atividade diversificada para a escola e ajuda a mostrar o talento dos alunos do colégio", disse.

A programação final do festival contou com apresentações de danças coreografadas pelos estudantes, sorteio de um violão elétrico e entrega de brindes.

Fonte: Ascom/Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais