Riachão: professores fazem manifestação com feijoada

Manifestação dos professores em Riachão do Dantas (Foto enviada por internauta)

Os professores da rede municipal de Riachão do Dantas estão realizando um protesto, servindo uma feijoada em uma praça localizada nas proximidades da sede da Prefeitura Municipal. Nesta manifestação, os professores estão servindo uma feijoada em reação aos cortes de salários promovidos pela prefeita Gerana Gomes Costa Silva (PT do B), consequência da greve da categoria, em defesa da recomposição salarial, que durou mais de um mês no município.

De acordo com informações do professor Uilson Hora, diretor de base do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), os produtos para a feijoada foram doados por feirantes durante a feira livre da cidade ocorrida no sábado da semana passada, 21, porque os professores estão passando dificuldades financeiras pelo corte dos salários.

A prefeita Gerana Gomes ajuizou ação contra o Sintese, pedindo garantia para que os serviços públicos fosse realizados sem a interferência dos manifestantes e obteve êxito, em parte. A justiça determinou que a manifestação fosse realizada de forma pacífica, distante das instalações de repartições públicas. O tenente-coronel Kleberson Pinheiro, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, recebeu notificação judicial para acompanhar a manifestação e impedir os excessos.

Ao Portal Infonet, o tenente-coronel Pinheiro informou que até o momento a manifestação está ocorrendo de forma tranquila e pacífica. Na decisão judicial, conforme o tenente-coronel, está estabelecido que a Polícia Militar deve atuar para impedir qualquer ilegalidade, sem prejuízo ao serviço público, e sem repressão à manifestação. “Desde que tudo ocorra dentro da ilegalidade”, enalteceu o tenente-coronel.

Servidores que trabalham no gabinete da prefeita entendem que a decisão judicial não está sendo cumprida porque a manifestação está ocorrendo em local bem próximo à sede da prefeitura, quando deveria ocorrer a uma distância mínima de 200 metros das repartições públicas. O Portal Infonet tentou ouvir a prefeita, mas não obteve êxito. No gabinete, a informação é que a prefeita está em Salvador, capital da Bahia, participando de uma solenidade e estaria recebendo uma homenagem na cidade baiana. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais