Governo fará acolhimento aos candidatos do Enem dia 12

São 28 pontos de acolhimento distribuídos em sete regiões (Foto: Eugênio Barreto)

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), prestará acolhimento aos 18 mil candidatos, no 12 de novembro, último dia de prova para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 28 pontos de acolhimento distribuídos em sete regiões de Aracaju, com barracas montadas pela Seed em frente aos locais de provas, recepcionado os alunos que chegam e entregando água e caneta preta transparente.

De acordo com o diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Fábio Leite, o propósito do acolhimento é oferecer aos candidatos conforto nos minutos que antecedem a prova. “Além dos servidores, muitos professores do Pré-universitário também estarão presentes para incentivar, acolher, prestar uma atenção e apoio motivacional aos estudantes” declara.

Ainda conforme destaca o diretor, o Governo de Sergipe por meio das ações da Seed, presta aos alunos da rede pública estadual todo o suporte e preparação para a obtenção de resultados exitosos no Enem.

Para o acolhimento, o Governo do Estado adquiriu 20 mil canetas pretas e 20 mil copos de água mineral para fazer a distribuição. “É válido relembrar também que ao longo do ano o Dase realizou diversas atividades para oferecer uma preparação adequada aos candidatos e estudantes do Preuni”, salienta o diretor, ao explicar que o curso contou com aulões preparatórios, revisões, oficinas, acolhimento individual, entre outras atividades.

Provas

Neste ano, a redação foi aplicada no primeiro dia da avaliação, no domingo, dia 5, juntamente com as provas de Linguagens Códigos e sua Tecnologia e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Neste domingo, dia 12, os candidatos irão responder as questões das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com duração máxima de quatro horas e 30 minutos.

Horário

O indicado é que o aluno chegue com uma hora de antecedência no local da prova. Em Sergipe, os portões serão abertos às 11h e fechados oficialmente às 12h.

Como o Enem será no final de semana, o candidato deve ficar atento que, aos domingos, geralmente, é reduzido o número de linhas de ônibus. Uma sugestão, é antes do dia do exame, faça o percurso até o local da prova para conhecer o local e ter uma noção do tempo que será gasto.

Documentação

É obrigatória a apresentação de um documento oficial de identificação com foto. Pode ser a carteira de identidade, motorista, de trabalho, reservista ou passaporte. As fotocópias não serão aceitas, mesmo que autenticadas. Se o candidato perdeu o documento ou foi roubado, deverá apresentar o Boletim de Ocorrência (BO), expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de aplicação da prova.  É importante lembrar que carteira de estudante não é considerado documento oficial.

O candidato deve ter em mãos o cartão de comprovação da inscrição e é recomendável levar para ter acesso mais fácil aos dados como o local e a sala da prova. Outro item importante é a caneta esferográfica na cor preta e fabricada em material transparente.

Confira a relação dos locais onde acontecerão o acolhimento em Aracaju

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais