Samu prestará socorro de qualidade

Um serviço de socorro rápido e eficiente é a meta do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pré-Caju 2005. Como nos anos anteriores, o folião poderá brincar despreocupado, pois contará com um atendimento público de qualidade se algo de ruim acontecer.

Este ano, foram utilizadas quatro ambulâncias, três de suporte básico (viaturas com técnico em enfermagem e condutor) e uma de apoio avançado (suporte médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e condutor). Trinta profissionais trabalharam durante o período e os dias de maior movimentação foram a sexta-feira (6 de fevereiro) e o sábado (7 de fevereiro).

Foi realizada uma média de 300 atendimentos. A maior parte dos casos relacionados a excesso de álcool e alguns mais graves, como ferimentos com armas brancas e de fogo, que precisaram de encaminhamento para o hospital

Segundo o coordenador geral do Samu, Márcio Barreto, toda a equipe espera continuar trabalhando com esse empenho no Pré-Caju 2005. Continuarão sendo utilizadas as quatro ambulâncias, mesma quantidade do ano passado, com a atuação de 30 profissionais. A estimativa, entretanto, é que a quatidade de casos em janeiro ultrapasse os 350 atendimentos.

Por Herbert Aragão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais