Bacamarteiros são homenageados na Vila Chapéu de Couro

O tema da Vila do Forró Chapéu de Couro deste ano é “Os Bacamarteiros”. Na primeira noite da Vila o grupo “Batalhão de Bacamarteiros de Carmopólis” encantou a todos que prestigiaram o evento.

 

“A diversidade cultural é uma coisa linda. Cada Estado que eu visito procuro conhecer um pouco da cultura local. Esse grupo é realmente fantástico”, encanta-se Maria Eduarda, professora, carioca. 

O Batalhão de Bacamarteiros de Carmopólis foi fundado em 1780 e o reconhecimento sempre esteve presente na vida do grupo. “Perdi a conta de quantas vezes representamos Sergipe em festivais realizados em outros Estados. O público sempre fica muito encantado com o que apresentamos, afinal somos o único grupo de bacamarteiros que mistura a dança com o tiro do bacamarte.”, disse Ildefonso Cruz de Oliveira, coordenador do grupo ao Portal InfoNet.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais