Fifa e Uefa organizarão partida beneficente em fevereiro

A Fifa e a UEFA anunciaram hoje, segunda-feira, sua decisão de organizar uma partida entre uma seleção do mundo e outra européia para arrecadar fundos para ajudar as associações afetadas pelo maremoto do sudeste asiático. A partida, que será disputada em um grande estádio europeu em fevereiro, é mais uma das numerosas iniciativas adotadas pelo futebol internacional para ajudar os danificados pelas tsunamis. Segundo a Fifa, a conta criada por este organismo e a Confederação Asiática (AFC) para fazer doações, denominada Fundo de Solidariedade para o Tsunami Fifa/AFC, já dispõe de 3.046.720 dólares (2.323.674 euros), depois das contribuições feitas por confederações, associações, clubes e patrocinadores. Federações de países como Espanha, Alemanha, Austrália, Grécia, Índia, Inglaterra, Malásia, Portugal, Romênia e Turquia expressaram também sua vontade de organizar partidas beneficentes para o fundo de solidariedade. A Fifa informou, além disso, que parte de seu pessoal em Kuala Lumpur (Malásia) foi à Indonésia para estabelecer contato com a federação local e que a Federação do Sri Lanka começou a distribuir bolas e material esportivo na zona afetada pelo maremoto.  

 


EFE


Agência Efe – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência Efe S/A.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais