Projeto Social para o futebol

Comentário de Raniel de Jesus
Voltemos a base. Na temporada passada fizemos um comentário a respeito da formação de atletas de futebol, naquela ocasião destacamos a importância do planejamento e da logística que se fazem necessárias para consistência do trabalho e conseqüentemente o êxito nos resultados obtidos.

Retomamos o assunto porque entendemos ser essencial para revitalização do próprio futebol profissional em nosso estado. As dificuldades encontradas são muitas quando se fala em contratação. Infelizmente as equipes do futebol sergipano não detêm uma estrutura de empresa e entra ano, sai ano, continuam a depender de alguns dirigentes abnegados, que muitas vezes sacrificam seus negócios pessoais em favor dos clubes que comandam. Além de não ser administrativamente correto, financeiramente as equipes acabam vivendo na berlinda o tempo todo.

Recentemente acompanhamos a participação da Associação Olímpica de Itabaiana na Taça São Paulo de Futebol Júnior a mais importante vitrine do futebol brasileiro. E outra vez o resultado da nossa representante não foi dos melhores, nem poderia ser.

O que fazer para virar o jogo? Inicialmente é preciso que se tenha vontade e torne o assunto prioridade. Vontade de quem? Dos dirigentes, das autoridades, da imprensa, do torcedor, enfim, de todos os que fazem o futebol no nosso estado. Se individualmente as equipes não dispõem de recursos para este fim, podemos pensar em um grande Projeto Social consorciado com a participação do Poder Público, da Iniciativa Privada, da Federação e dos Clubes.

O objeto do projeto seria a formação de atletas de futebol profissionais através da criação de escolinhas com pólos nos bairros periféricos, sob a orientação de uma equipe multidisciplinar, proporcionando condições de aprendizagem a menores em situação de risco e ao mesmo tempo criando emprego para profissionais da área.

Impossível afirmar que esta será a melhor solução, o fato é, cada um contribuindo com suas idéias, certamente vamos encontrar o melhor caminho para firmação do futebol sergipano.

Por: Raniel de Jesus Pereira

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais