O Campeonato Sergipano de Futebol Juvenil, reunindo jovens atletas com idade inferior a 17 anos, chega ao seu final neste sábado, às 15h30, no estádio João Hora de Oliveira, com a partida entre Cotinguiba e Maruinense. O jogo a exemplo das partidas semifinais, terá cobertura completa da TV Aperipê, que transmite o jogo ao vivo, conforme parceria firmada entre a FSF e aquela emissora de televisão.
Promovida pela Federação Sergipana de Futebol, a competição faz parte do calendário anual da entidade e reuniu 23 equipes, divididas inicialmente em três grupos de seis e um de cinco. Ao final da fase de classificação, as equipes do Cotinguiba, CEPE, Maruinense e Grêmio disputaram a fase semifinal. O Cotinguiba venceu o CEPE por 1×0, mesmo placar da vitória do Maruinense contra o Grêmio. Dessa forma, Cotinguiba e Maruinense se classificaram para grande final e decidem o título em uma única partida, neste sábado.
A princípio, o jogo seria realizado no Batistão. Segundo o presidente José Carivaldo de Souza, estava tudo certo. “Teríamos uma grande festa no encerramento da competição. Lamentamos, não podermos realizar o jogo no Batistão e que a partida tenha sido transferida em cima da hora, para o campo do Sergipe. Mas esse fato não tirará o brilho da grande decisão de juniores.”, disse Carivaldo Souza.
Por Barroso Guimarães
Sobre o assunto, o secretário Carlos Batalha disse que o Batistão não foi liberado para a decisão do juvenil, porque o gramado daquela praça de esportes entrou em fase de recuperação e a empresa responsável pelos serviços, a Flora Fértil Ltda, exigiu um prazo de 60 dias para realização dos serviços.
A liberação vai coincidir justamente com o início da próxima temporada. É um procedimento de rotina anual, que se processa no Batistão. Outras reformas também serão executadas naquela praça de esportes, durante esse período de paralisação, das atividades do futebol profissional.