Reunião com clubes e secretários para definir a temporada de 2006

Contando com as presenças dos secretários de Esporte e Lazer, radialista Carlos Batalha e de

Carivaldo Souza
Desenvolvimento Metropolitano, André Moura, além dos dirigentes das oito equipes, que participarão do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional, o presidente da Federação Sergipana de Futebol e a diretoria da FSF, estarão se reunindo nesta quinta-feira, a partir das 16:00 horas na sede da FSF, para discutirem e aprovar, o calendário do futebol sergipano para 2006.
Na oportunidade, Carivaldo Souza,  vai apresentar a posição da FSF, no que diz respeito à proposta de calendário, apresentada pelos quatro principais clubes profissionais do Estado de Sergipe: Confiança, Itabaiana, Lagartense e Sergipe. Uma grande parte do conteúdo da proposta foi aceito pelo presidente Carivaldo e será colocada em prática, pois todas elas visam o crescimento e desenvolvimento do futebol sergipano. Outras serão discutidas e debatidas pelos participantes da reunião desta quinta-feira.

 Federação Sergipana de Futebol vê como uma boa sugestão, a abertura de uma vaga na Copa do Brasil, para o campeão da Copa Governador João Alves. “Não vejo nenhum inconveniente, em se dar uma vaga na Copa Brasil para o campeão da Copa Governador João Alves Filho. É até uma forma de se promover e valorizar mais ainda a competição. Algumas outras propostas, também são viáveis e serão discutidas pela diretoria da Federação, que nessa reunião de quinta-feira, apresentará sua posição”, comentou Custódio Santana.

No entanto, a FSF vê com certa restrição, a redução à metade do Campeonato Sergipano de Juniores. “Não podemos reduzir essa competição à metade, como querem os dirigentes. Se assim o fizermos, deixa de ser um campeonato e passa a ser um torneio. Até porque, se aceitarmos essa proposta, estaremos alterando o regulamento do Campeonato Sergipano de 2005, que por lei, deve ser repetido agora em 2006. Mas vamos ver o que é possível se fazer, para agradar as partes envolvidas”, avaliou.

 

É possível que nessa reunião, seja elaborado o documento final, para norteamento da temporada do futebol profissional sergipano de 2006. A idéia da Federação é adequar o seu calendário anual, às propostas que foram apresentadas pelos clubes, cujas divergências são mínimas. “Daí entendermos que não haverá dificuldades”, concluiu Custódio Santana.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais